segunda-feira, 11 de abril de 2011

Opening Set

Enfim, e agora começa a (verdadeira) "aventura" que será este Mestrado, ao qual me candidatei, pois é uma área que muito me interessa tanto ao nível profissional como pessoal.
Já passei por 3 Universidades diferentes , e posso garantir (pelo menos na minha experiência pessoal), que não existem alunos com um sentido de comunidade e entreajuda como na Uab (situação, aliás já referida por mim na minha apresentação pessoal no módulo de ambientação online).
Conforme puderam reparar, andei um pouco arredado da ambientação online, pois (para mim) era a 4ª ambientação online (já domino boa parte das ferramentas utilizadas), e visto que os afazeres profissionais, académicos e pessoais não me "deixavam" executar algumas das tarefas (bem como o facto de não haver avaliação formal do módulo), preferi seguir (muito) à distância o referido módulo.
Deu, no entanto, para perceber que o ambiente "Uabiano" continua bem vivo e competente, demonstrando que através de partilhas mutuas poderemos alcançar um ensino/aprendizagem de maior/melhor qualidade, pois através destas trocas de ideias/perspectivas poderemos, de facto "beber" informação de pessoas (que connosco trabalham/estudam) tornando assim a nossa aprendizagem muito mais rica e abrangente.
Assim, este blog, não será mais do que um "Diário de Bordo" - na minha perspectiva pessoal (mas aberto a contributos externos) desta "aventura" que estamos prestes a iniciar em conjunto.
Só me resta, de facto desejar-vos uma excelente aprendizagem e que possamos levar a "bom porto" esta nossa "saga" conjunta

1 comentário:

  1. Hugo,

    Tenho uma longa relação com a Universidade Aberta, iniciada ainda no antigo Instituto de Tecnologia Educativa, quando fiz o ano propedêutico em 1978 (do qual fui cobaia) ;-)

    Apesar disso é a primeira vez que sou aluno em contexto de aprendizagem online. É com prazer que leio o que tem sido uma constante nos relatos dos colegas: o espírito de ajuda e a solidariedade entre todos os participantes.

    Partilho da opinião que este espírito, sem menosprezar outras Universidades, se revele mais forte na UAb, pelas características próprias da NOSSA Instituição.

    Abraço!

    ResponderEliminar