Cá estamos de volta ao MPEL5.
Neste caso a fazer a primeira "análise" de entrada ao Twitter.
Apesar de ter conta de Twitter à algum tempo, nunca utilizei, nem sequer valorizei a ferramenta, talvez porque me faz lembrar um pouco o envio de "sms", e sou sincero, 140 caracteres parecem-me parcos para transmitir uma mensagem significativa (embora apele à nossa capacidade de selecção), seja a quem for..
Nevertheless... aqui estou eu, um pouco renitente, mas aberto a esta nova experiência (apesar de não dominar a ferramenta, à primeira vista não me parece nada difícil de manuseá-la..).
Esta primeira semana centrou-se nas operações base do Twitter:
- Tweet (que não é mais do que publicar as mensagens - "to the world - or not ..");
- Retweet (acaba por ser um fwd - pois twitamos um tweet original de outro user..);
- Mention (é uma mensagem dirigida a outros users - ou a nós próprios - acaba por ser , generalizando uma "citação");
- Hashtags ( # não são mais do que "agregadores/etiquetas" de temas, utilizados entre utilizadores, para se "balizarem num tema comum, e tal como nós se "encontrarem" e discutirem determinado assunto/tema);
- Direct Messages ( D - mensagens directas e privadas entre utilizadores);
- Pesquisas (é possível pesquisar sobre hashtags, utilizadores..)
Até esta altura está a ser uma relativa surpresa a interacção gerada no Twitter sem, no entanto, me impressionar sobremaneira.. (lá estou eu a ser chato..)
A esta altura ando a experimentar dois softwares o hootsuite e o tweetdeck, pode ser que desta forma, me consiga adaptar mais facilmente ao Twitter.
Até ver:
- O Twitter poderá ser uma ferramenta excelente de divulgação de material de aprendizagem (sob rigorosos pressupostos, e uma panóplia muito alargada de seguidores... o que implica muito tempo "dado" à ferramenta..);
- Tenho muito pouca fé/interesse na ferramenta;
- Tendo a suficiente abertura de espirito para aprender, e ter a oportunidade de "realmente" pôr as mãos na massa e (eventualmente) me converter ao Twitter.
Sem comentários:
Enviar um comentário